A ClassMates, que foi criada em 1992 nos EUA, é considerada a primeira rede social e que existe até hoje, qual abriu diversas ideias para que outras com com diversas finalidades fossem existindo.

O Brasil conheceu as redes sociais através do Orkut, em 2004, sendo seu sucesso uma febre nacional. O Facebook, de Zuckemberg, tem o público feminino predominante (54%) e tem tonalidade azul devido ao fato de Mark ser daltônico.

Sua popularidade fez com que fosse a rede mais frequentada do mundo, e se fosse um país, seria o 4º mais populoso do mundo. Já o Twitter é considerado a rede social mais jovem e a que tem o maior numero de acessos, integrando um método de postagens com caracteres reduzidos.

Outros registros informam que o Google recebe aproximadamente dois milhões de buscas; o Facebook recebe 1,8 milhões de curtidas, mais de 200 milhões de e-mails são enviados; o Skype possui 1,4 milhões de minutos de conexões; o YouTube recebe mais de 72 horas de vídeos, mais de 270 mil tuítes e os downloads no iTunes chegam à mais de 15 mil.

As redes de bate papo também são um grande marco nesta história, tendo nomes com ICQ, MSN e demais salas de bate papo de variados provedores que ganharam o Brasil inteiro.

Deixe um comentário

Minimum 4 characters
WhatsApp chat
Escolha a cidade
para continuar
CATANDUVA
NOVO HORIZONTE
IBITINGA